Loja Portssar
SeminovosCâmerasPentaxCâmera Point-Shot Pentax ESPIO 738 - Usada

Câmera Point-Shot Pentax ESPIO 738 - Usada

Carregando avaliações...
R$ 615,00
Em até 12x R$ 51,25 sem juros
Compartilhar

Descrição do produto

Nota 9

Garantia de 90 dias


A Pentax Espio 738 (também conhecida como IQZoom 70E em alguns mercados) é uma câmera analógica compacta de 35mm lançada no final dos anos 1990. Ela faz parte da aclamada linha "Espio" da Pentax, muito procurada por entusiastas da fotografia de filme por ser uma autêntica point-and-shoot (apenas apontar e disparar).

Principais Características
  • Lente Zoom Versátil: Conta com uma lente Pentax Zoom de 38mm a 70mm (abertura f/4.8 a f/8.5), ideal para registrar paisagens, fotos cotidianas e retratos.
  • Operação Totalmente Automática: O avanço, rebobinamento e carregamento do filme de 35mm são motorizados. A leitura do ISO é feita automaticamente via código DX.
  • Foco e Exposição: Possui sistema de foco automático por infravermelho e controle de exposição automático para garantir fotos nítidas.
  • Flash Embutido Multimodo: Apresenta funções indispensáveis como redução de olhos vermelhos, flash de preenchimento (fill-in) e a opção de desligar o flash para fotos noturnas de longa exposição.
  • Alimentação: Funciona com uma bateria CR123A, muito comum e fácil de encontrar para câmeras analógicas.

Prós e Contras
  • Pontos Fortes: Extremamente amigável para iniciantes, corpo ergonômico, lente com boa nitidez para a categoria e ótimo custo-benefício em comparação com modelos premium (como a Olympus Mju).
  • Pontos Fracos: Abertura máxima da lente um pouco escura (f/4.8 em 38mm), exigindo o uso de flash ou filmes de ISO mais alto (como ISO 400) em ambientes internos ou com pouca luz.

OPINIÃO DE OUTROS CLIENTES

Avaliações

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…